Curso de Fitoterapia é oferecido em Caicó para farmacêuticos

Farmacêuticos de Caicó e Região Seridó participam nesta sexta (19) e sábado (20) do curso Fitoterapia/Floralterapia, treinamento que tem como objetivo a utilização das plantas de forma terapêutica.

Esse é o 3º módulo do Cuidado Integrativo, programa de educação continuada realizado pelo Conselho Federal de Farmácia em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN). O curso é ministrado pela professora Janaíne Ramos Martins, no auditório do Hospital Regional de Caicó.

Na opinião do presidente do CRF-RN, Joselito Rangel, as capacitações oferecidas pelo Conselho são fundamentais para os farmacêuticos. “É uma forma de nos manter atualizados sobre as melhores práticas, regulamentações e avanços na área farmacêutica, garantindo a qualidade dos serviços prestados e a segurança dos pacientes”, declarou.

A Fitoterapia/Floralterapia é um dos recursos terapêuticos das Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS) que oferece pelo Sistema Único de Saúde (SUS) 29 procedimentos à população.