Confira todas as informações para votar nas eleições 2023 do CRF-RN

Os farmacêuticos de todo o Brasil estão convocados para mais uma eleição do Sistema CRF/CFF que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro. O pleito definirá os Conselheiros Regionais e os Conselheiros Federais, para o quadriênio 2024-2027, além da Diretoria do CRF-RN, para o biênio 2024-2025, conforme Resolução CFF nº 750/2023.

Confira todas as informações sobre as eleições do CRF-RN e não perca a chance de participar deste momento importante para a profissão farmacêutica no RN!

QUAIS SÃO OS CARGOS EM VOTAÇÃO NESTA ELEIÇÃO?

No momento da votação, o farmacêutico potiguar deverá escolher seus representantes locais, que irão compor o Plenário do CRF-RN (2024-2027) e a Diretoria (2024-2025). Assim, será necessário votar em 12 Conselheiros Regionais e também votar em uma chapa para Diretoria do CRF-RN.

Além disso, você deve escolher uma chapa para representação do RN no Conselho Federal, composta por um Conselheiro Federal Efetivo e um Conselheiro Federal Suplente.

QUAL O DIA, HORÁRIO E ENDEREÇO ELETRÔNICO DA VOTAÇÃO?

As eleições ocorrerão durante 24 horas ininterruptas, a partir de 12h horas (meio-dia), horário local, de 08 de novembro de 2023 às 12h horas (meio-dia), horário local, do dia 09 de novembro de 2023, sendo o voto exercido exclusivamente pela internet, no site Vota Farmacêutico: votafarmaceutico.org.br

COMO VOTAR?

O Farmacêutico com os dados devidamente atualizados no CRF-RN, receberá uma senha provisória por e-mail. As senhas provisórias estão sendo, automaticamente, enviadas aos farmacêuticos até o dia 24/10/2023. Com esta senha, acesse o site votafarmaceutico.org.br.

Agora, basta seguir os seguintes passos:

1) Selecione o estado do RN
2) Clique no botão “Trocar senha”
3) Digite o número do seu CPF
4) Digite a SENHA PROVISÓRIA recebida
5) Digite a Senha que deseja configurar como SENHA PESSOAL no campo “Sua senha pessoal” e a confirme no campo “Confirmação de Sua senha pessoal”
6) Insira o código de segurança do CAPTCHA
7) Clique em “Trocar a senha” para concluir a troca

ATÉ QUANDO POSSO ATUALIZAR O CADASTRO NO CRF-RN?

Para participar das eleições, atualize seus dados cadastrais, como e-mail, telefone e CPF, até o prazo final de 24 de outubro. Para isso, acesse o “CRF-RN em Casa”, em www.crfrn.org.br. Com seus dados atualizados, você receberá sua senha provisória por e-mail e poderá votar com tranquilidade no dia do pleito!

ATENÇÃO: No momento da atualização dos dados no “CRF-RN em Casa”, recomendamos não utilizar qualquer acentuação gráfica nos nomes e endereços a fim de evitar erros de reconhecimento de caracteres no sistema.

NÃO RECEBI A SENHA PROVISÓRIA, O QUE FAZER?

Caso não receba sua senha provisória até o dia 24/10, entre em contato com a Comissão Eleitoral Regional (CER) para as devidas providências.
Nesse caso, será permitido o envio da senha provisória até o dia das eleições, desde que você tenha atualizado seus dados até o prazo limite estabelecido (24/10).
Fale com a CER do CRF-RN: CER2023@CRFRN.ORG.BR

PERDI MINHA SENHA DEFINITIVA, POSSO RECUPERÁ-LA?

Caso tenha perdido sua Senha Pessoal (senha definitiva) após realizar a troca da senha provisória no site Vota Farmacêutico, você poderá recuperá-la no próprio site, até mesmo durante o período de votação.
A opção “Recuper Senha” ficará disponível no sítio eletrônico após o envio de todasas senhas provisórias.

O VOTO É OBRIGATÓRIO?

Sim. O voto é obrigatório aos farmacêuticos inscritos no CRF, sendo facultativo para os maiores de 65 anos, os remidos, os declaradamente incapazes e os enfermos. Os farmacêuticos militares das Forças Armadas estão impedidos de votar e ser votado.

NÃO VOTEI, COMO DEVO PROCEDER?

Você poderá apresentar “justificativa eleitoral” em até 60 dias corridos após a data do pleito pelo site Vota Farmacêutico.

Mais informações no site Vota Farmacêutico: votafarmaceutico.org.br.