Sesap lança Consulta Pública ao Plano Estadual de Assistência Farmacêutica do RN

O documento, configura-se como um instrumento norteador para o planejamento, monitoramento e avaliação das condições de trabalho das Farmácias Hospitalares, buscando a garantia de um serviço de qualidade, de uma assistência segura ao paciente e consequente valorização do profissional Farmacêutico e seus auxiliares.

O Plano traz consigo os objetivos e metas a serem alcançadas durante sua vigência, dentre elas: o que deve conter em uma Farmácia Hospitalar e, principalmente, como ela deve funcionar. O cenário da Assistência Farmacêutica e o cuidado farmacêutico, no que diz respeito ao medicamento, viabiliza o entendimento e estruturação da gestão estadual do SUS através da Subcoordenadoria de Assistência Farmacêutica (SUAF) inserida dentro da estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), a qual trabalha para uma caracterização populacional e epidemiológica, buscando sempre o uso racional dos medicamentos, a qualidade no cuidado e a segurança do paciente.

Diante disso, a SESAP/RN, pela primeira vez em sua história, instituiu uma Subcoordenadoria responsável pelo desenvolvimento de um trabalho voltado para essa política dentro do Estado. A SUAF tem a missão de formular, coordenar e implementar a Política Estadual de atenção à saúde, visando a instituição da gestão de um sistema que assegure a promoção e proteção à saúde da população, tendo o objetivo de direcionar os serviços prestados para o desenvolvimento de ações durante o triênio (2022-2025).

A consulta pode ser feita através do formulário disponível na página da Sesap:

http://www.saude.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=285821&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=MAT%C9RIA

Fonte: SESAP RN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support