O CRF-RN se posiciona contrário à Consulta Pública 912 da ANVISA

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a consulta pública nº 912, com objetivo de revisar a RDC 302, que regulamenta o funcionamento de Laboratórios Clínicos e postos de coleta laboratorial públicos ou privados, que realizam atividades na área de análises clínicas, patologia clínica e citologia.
A proposta da Anvisa é permitir que exames sejam realizados por profissionais que não têm sua formação voltada para atuação na área laboratorial, além de permitir a coleta e realização de exames em ambientes não apropriados.
Sabemos da responsabilidade e toda gama de conhecimentos que são necessários para a realização de exames. Neste momento de pandemia, desconsiderar os profissionais capacitados e um ambiente adequado à interpretação e liberação dos resultados aos pacientes de forma segura e resguardada é uma irresponsabilidade!

Somos contra a CP 912 da Anvisa!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support