LIVE 02: A importância do trabalho farmacêutico em grandes emergências

#Covid19 #5deMaio #CFF #ConselhosdeFarmácia | A importância do trabalho farmacêutico em grandes emergências e as contribuições da categoria para a saúde pública estarão em pauta em nossa próxima live pelo uso racional de medicamentos, nesta segunda-feira, dia 11 de maio. Nossos convidados serão:

IRINA NASTASSJA RIEDIGER, diretora técnica do Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN-PR), diretora técnica do Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN-PR), uma das responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia Multiplex, pioneira no país, que possibilitou a ampliação dos exames e, principalmente, o diagnóstico de zika vírus antes feito apenas pela Fiocruz.

TÂNIA DA SILVA VAZ, farmacêutica-bioquímica da Superintendência de Atenção à Saúde (SAIS), da Secretária de Estado da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), que, há cerca de 33 anos, fazia parte da equipe de Vigilância Sanitária em Goiânia, por ocasião do acidente com o Césio-137.

NATHALIE DEWULF, professora da Universidade Federal de Goiás e uma das fundadoras da campanha nacional do uso racional de medicamentos, há 21 anos.

A live será mediada pelo farmacêutico e conselheiro regional de Farmácia pelo Pará, Patrick Cruz.