Indústria brasileira lança primeiro paracetamol injetável, no País

Depois de ser usado, por décadas, apenas nas formas xarope, gotas, comprimidos e supositórios, o paracetamol injetável é lançado, no Brasil, podendo oferecer uma série de vantagens para os pacientes.

O seu uso é restrito ao ambiente hospitalar. “A história do paracetamol injetável reflete a contínua evolução dos tratamentos médicos, proporcionando opções terapêuticas mais eficazes e convenientes para o benefício dos pacientes”, ressalta a farmacêutica Dra. Caroline Fagundes do Amaral Lenza, gerente coorporativa de qualidade e assuntos regulatórios da Halex Istar Indústria Farmacêutica, sediada, em Goiânia, responsável pela produção pioneira do medicamento.

O paracetamol, na forma injetável, foi registrado como Halexminophen®. O registro foi publicado pela Anvisa como medicamento novo (Nova Forma Farmacêutica), no País. É considerado um medicamento inovador pela sua forma farmacêutica, sendo incluso na lista de medicamentos de referências eleitos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em 02 de setembro de 2022. O Halexminophen® é o único paracetamol injetável com fabricação nacional.

A revista PHARMACIA BRASILEIRA entrevistou a Dra. Caroline Fagundes. Ela fala sobre o paracetamol injetável, da produção ao uso, sob os mais diversos pontos de abordagem.

Clique aqui para ler na íntegra!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support