Farmacêuticos são homenageados em cerimônia da Câmara Municipal de Natal

Mais uma vez, os farmacêuticos potiguares são homenageados na Câmara Municipal de Natal (CMN) em virtude dos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar. Desta vez, a dedicação da categoria, em conjunto com outros profissionais, foi lembrada na homenagem recebida pelo laboratório DNA Center.

Na última quarta-feira, 20, durante sessão solene proposta pelo vereador Raniere Barbosa (Avante), o DNA Center recebeu homenagem pelos relevantes serviços prestados aos potiguares durante a Pandemia da COVID-19. Na ocasião, destacou-se a rápida resposta de estrutura física, tecnologia e logística promovida pelo DNA Center para atender a alta demanda por exames RT-PCR, bem como lembrou-se dos 21 anos de fundação do laboratório, referência na área das Análises Clínicas no estado.

O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN), Sales Guedes, esteve na sessão e reforçou o merecimento desta homenagem ao DNA Center, na figura dos seus diretores, o farmacêutico Roberto Chaves, as farmacêuticas e bioquímicas Andrea Fernandes e Gioconda Leão, e o engenheiro agrônomo René Carlos.

Segundo o presidente, esta merecida homenagem também é uma oportunidade de mostrar a todos a capacitação técnica, responsabilidade profissional com a saúde e comprometimento dos farmacêuticos e de toda a equipe multiprofissional que atua na Pandemia do novo coronavírus.

Antes, no dia 30 de setembro, a CMN havia homenageado os farmacêuticos pelo Dia Internacional do Farmacêutico (celebrado em 25 de setembro). Na ocasião, alguns profissionais receberam a Comenda Genário Alves, que prestigia as personalidades de destaque no segmento. A solenidade teve propositura do vereador Aroldo Alves (PSDB).

As fotos destas homenagens podem ser acessada no site da CMN: www.cmnat.rn.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support