Empreendedorismo: Conheça a experiência de uma Sala de Serviços Farmacêuticos em Assú

As Salas de Serviços Farmacêuticos ou os Consultórios Farmacêuticos são espaços reservados e adequados para que o farmacêutico realize a consulta farmacêutica e onde o paciente tem privacidade e liberdade de conversar com o profissional para tirar dúvidas e receber orientação. Esses locais já são uma realidade em muitos estabelecimentos do nosso estado.
Em Assú, encontramos alguns exemplares desse modelo de serviço. Um deles é a Sala de Serviços Farmacêuticos aberta pelo Farmacêutico Wilton Cabral Diógenes Júnior e família. Dr. Wilton compartilhou com o CRF-RN como tem sido essa experiência local e traz dicas de como começar a oferecer este serviço. Confira a entrevista:

– CRF-RN: Atualmente, qual a estrutura que vocês dispõe nesta Sala de Serviços Farmacêuticos montada na Farmácia da família?
– Dr. Wilton Júnior: Temos um espaço de 10 m² de área específica e reservada para atendimento e prestação da atenção farmacêutica.

– CRF-RN: Quais serviços estão disponíveis para a população nesta Sala de Serviços Farmacêuticos?
– Dr. Wilton Júnior: Oferecemos diversos serviços como aferição de Pressão Arterial, glicemia, bioimpedância, aplicação de injetáveis, perfuração de lóbulo auricular, exames laboratoriais como Bhcg, colesterol e demais exames que compõem o sistema Hilab.
Além disso, contamos com o serviço de orientação sobre o uso racional de medicamentos e de consultoria em suplementação esportiva. Em relação à suplementação esportiva, trouxe para o Vale do Assú minha experiência de aperfeiçoamento profissional, realizada em Recife. É um trabalho multiprofissional, pois sempre encaminho os pacientes para complementar os resultados das avaliações com médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e enfermeiros.

– CRF-RN: Como você tem percebido a recepção dos usuários a este serviço?
– Dr. Wilton Júnior: Foi uma revolução no sistema como um todo! No caso da nossa Sala de Serviços Farmacêuticos, quis trazer um ambiente diferenciado do usual e fazer com que o paciente não se sentisse em uma salinha sem conforto. Meu foco era trazer um atendimento humanizado e digno! Trabalhamos com muito carinho e zelo em um ambiente agradável, que retirasse do paciente aquela sensação de estar em um ambiente comercial, pois a Farmácia é essencialmente um estabelecimento de saúde. Aqui o objetivo não é a venda e, sim, a prestação de um serviço de alta performance e qualidade!

– CRF-RN: Pessoalmente, como tem sido sua experiência na prestação desse tipo de serviço?
– Dr. Wilton Júnior: Tem sido algo transformador! Pude, pela primeira vez, colocar em prática de verdade, a atenção farmacêutica que sempre tive contato na universidade, com metodologias eficazes, sistema confiável de computação e retorno de fidelização excelente!
Aplico o método de avaliação de medicamentos, interação entre medicamentos, interação entre formulações e tudo que engloba a atenção farmacêutica em um ambiente agradável e diferenciado, valorizando ainda mais minha formação como Farmacêutico!

– CRF-RN: Qual o conselho que você daria ao profissional farmacêutico que deseja abrir sua Sala de serviços farmacêuticos/Consultório Farmacêutico?
– Dr. Wilton Júnior: Inove e crie o seu próprio mercado! Atualização, especialização, qualificação profissional e foco nas exigências legais de funcionamento para manter tudo no controle e ter sucesso, podendo replicar o projeto e criar uma marca sólida e reconhecida!

Confira as fotos e vídeo da Sala de Serviços Farmacêuticos do Dr. Wilton Júnior, localizada dentro da Drogaria Continental, em Assú.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support