CRF-RN solicita reajuste salarial para cargo de farmacêutico em Processo Seletivo de Assú/RN

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) enviou documento à Prefeitura de Assú/RN, requerendo o reajuste salarial para o cargo de Farmacêutico bioquímico, previsto no edital 003/2021 – SMS/PMA. O município oferece um salário irrisório de R$ 1.800 reais para o profissional habilitado cumprir carga horária semanal de 40 horas.

O Edital atacado pelo CRF-RN desvaloriza o farmacêutico, pois, além do baixo salário oferecido, ainda prevê maior remuneração para outros cargos de nível superior da área de saúde.
Nesse cenário, a diretoria do CRF-RN encaminhou à Prefeitura de Assú o pedido de reajuste salarial para o cargo de farmacêutico previsto no referido certame, uma vez que o vencimento oferecido não corresponde a exigência do alto grau de especialização que a função requer.

De acordo com o presidente do CRF-RN, Sales Guedes, a qualidade dos serviços prestados à população pelas prefeituras está diretamente relacionada com a valorização dos profissionais que atuam nas administrações municipais. “A adoção de uma política de remuneração abaixo do que é praticado pelo mercado resulta em alto índice de evasão de profissionais qualificados, em curto espaço de tempo, além de não ser condizente à relevância e responsabilidade das atribuições desempenhadas por esta categoria profissional”, comentou o presidente.

O CRF-RN analisa outras medidas cabíveis para garantir a valorização remuneratória do farmacêutico neste caso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support