CRF-RN se reúne com SMS de Parnamirim para discutir Assistência Farmacêutica

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) se reuniu com a secretária municipal de saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, no último dia 1º de outubro, para discutir a assistência farmacêutica e laboratorial no município. No encontro, foram tratados temas importantes para profissionais e população municipal, como o abastecimento de medicamentos e insumos laboratoriais da rede de saúde; a melhoria da estrutura física para atendimento pelos farmacêuticos e também sobre a contratação de farmacêuticos e técnicos de farmácia e laboratório.

De acordo com a secretária e também farmacêutica, Terezinha Rêgo, as proposições e melhorias em pauta na reunião estão inseridas no Plano de Governo Municipal. Ela acrescentou ainda outras ações que estão em fase de planejamento para breve implantação no município, como é o caso do sistema de gestão de estoque de medicamentos e insumos e a realização do Fórum Municipal de Assistência Farmacêutica. A secretária informou também que há a previsão para novas chamadas para contratação de pessoal ainda este ano, com a finalidade de ampliar a assistência farmacêutica de Parnamirim.

Na ocasião, além da secretária Terezinha Rêgo e do presidente do CRF-RN, Sales Guedes, estiveram presentes no encontro uma equipe da Secretaria de Saúde municipal; o farmacêutico Higor Lopes, representando os farmacêuticos e bioquímicos locais; e o conselheiro regional Pablo Renoir. O Sindicato dos Farmacêuticos do RN (Sinfarn) também compareceu à reunião à convite do Conselho, representado pela farmacêutica Rossana Veras.