CRF-RN se reúne com SMS de Parnamirim para discutir Assistência Farmacêutica

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) se reuniu com a secretária municipal de saúde de Parnamirim, Terezinha Rêgo, no último dia 1º de outubro, para discutir a assistência farmacêutica e laboratorial no município. No encontro, foram tratados temas importantes para profissionais e população municipal, como o abastecimento de medicamentos e insumos laboratoriais da rede de saúde; a melhoria da estrutura física para atendimento pelos farmacêuticos e também sobre a contratação de farmacêuticos e técnicos de farmácia e laboratório.

De acordo com a secretária e também farmacêutica, Terezinha Rêgo, as proposições e melhorias em pauta na reunião estão inseridas no Plano de Governo Municipal. Ela acrescentou ainda outras ações que estão em fase de planejamento para breve implantação no município, como é o caso do sistema de gestão de estoque de medicamentos e insumos e a realização do Fórum Municipal de Assistência Farmacêutica. A secretária informou também que há a previsão para novas chamadas para contratação de pessoal ainda este ano, com a finalidade de ampliar a assistência farmacêutica de Parnamirim.

Na ocasião, além da secretária Terezinha Rêgo e do presidente do CRF-RN, Sales Guedes, estiveram presentes no encontro uma equipe da Secretaria de Saúde municipal; o farmacêutico Higor Lopes, representando os farmacêuticos e bioquímicos locais; e o conselheiro regional Pablo Renoir. O Sindicato dos Farmacêuticos do RN (Sinfarn) também compareceu à reunião à convite do Conselho, representado pela farmacêutica Rossana Veras.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support