CRF-RN e MPRN firmam acordo para execução do Projeto “Abastece SUS”

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmaram um acordo nesta quinta-feira (09/03) com o objetivo de tratar das ações para execução do Projeto “Abastece SUS”. A iniciativa visa propor medidas coletivas a serem adotadas pela Gestão Municipal de Saúde de Natal no ciclo de assistência farmacêutica pública, com abrangência desde a programação até a aquisição, armazenamento, distribuição, dispensação e descarte de medicamentos e insumos.

Assinaram o Termo de Cooperação Técnica o presidente do CRF-RN, dr. Joselito Rangel, o assessor jurídico do CRF-RN, dr. Addson Mesquita, e as promotoras de justiça da 48ª e 62ª Promotorias de Justiça de Natal (Saúde Pública), respectivamente, dra. Kalina Correia Filgueira e dra. Raquel Batista de Ataíde Fagundes.

As ações do Abastece SUS a serem executadas pelo CRF-RN e MPRN terão impacto positivo direto na promoção da saúde pública, beneficiando diretamente à população, que sofre com os constantes desabastecimentos de medicamentos e insumos na rede de saúde. O projeto foi desenvolvido conjuntamente pelas 48ª e 62ª Promotorias de Justiça de Natal.

Dentre as responsabilidades assumidas pelo CRF-RN no âmbito do projeto está a constituição de um grupo de trabalho para acompanhar e fiscalizar as ações do Abastece SUS e ainda participação da construção de um diagnóstico situacional e de um plano de ação para a melhoria da gestão da assistência farmacêutica em Natal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support