CFF recomenda termo para o registro de dispensação das terapias para a Covid-19

*#AtoFarmacêutico #VocêPode #CFFparaVocê* | Farmacêuticos que, em defesa da saúde e do bem-estar do paciente, decidirem não dispensar algum medicamento, entre os quais aqueles utilizados no tratamento da Covid-19, terão agora um documento para registrar essa decisão junto ao seu Conselho Regional de Farmácia.

Também acaba de ser instituído pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) um termo de ciência e responsabilidade a ser pactuado para registrar o ato da dispensação de medicamentos de uso off-label ou em casos em que o farmacêutico considerar que há riscos para o paciente e este optar por utilizá-lo mesmo tendo sido orientado.

Os documentos constam como anexos de uma nota técnica aprovada em Reunião de Diretoria realizada na quinta-feira, 04 de junho. O conselho criou, ainda, um canal para notificação de outros casos de cerceamento da autoridade técnica do farmacêutico. O objetivo é apoiar os profissionais na defesa da saúde pública e pelo uso racional de medicamentos.

Para saber mais sobre esse assunto e ler a nota técnica, acesse – https://bit.ly/2Y3PrAdhttps://bit.ly/2Y3PrAd

Para acessar o formulário de denúncia, acesse – https://bit.ly/2XtZRdchttps://bit.ly/2XtZRdc

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support