CFF promove live com o tema “Cannabis medicinal e o farmacêutico”

O @ConselhoFederaldeFarmácia promove neste sábado, 19/06, das 9 às 12 h, uma live especial para discussão do tema “Cannabis medicinal e o farmacêutico”. O objetivo é promover o pensamento crítico para o reconhecimento do potencial terapêutico da Cannabis medicinal, bem como desenvolver soluções que garantam o acesso ao produto e/ou medicamentos e ao acompanhamento farmacoterapêutico para os usuários. A transmissão ocorre ao vivo pelos canais do conselho no Facebook, Instagram e Youtube.

⏯ Confira a programação
Cannabis sativa L. – Aspectos históricos, botânicos e agronômicos. Fitoquímica, controle de qualidade e métodos de extração – 40 min
Farmacêutico e agrônomo Dr. Euclides Lara Cardozo Junior
Membro do GT sobre Cannabis medicinal do CFF

Cannabis sativa L. – Farmacologia do sistema canabinóide. Avanços na clínica. Atualização do ambiente regulatório no Brasil e no Mundo – 40 min
Farmacêutica – Universidade Makenzie Dra. Margarete Akemi Kishi
Membro do GT sobre Cannabis medicinal do CFF

A regulamentação do uso medicinal da Cannabis sativa L. no Brasil – Desafios políticos e sociais – 30 min
Deputado Federal Paulo Teixeira
Presidente da Comissão Especial – PL 0399/15 – Medicamentos Formulados com Cannabis.