CFF lança consulta pública de resolução sobre controle de infecções e de antimicrobianos

Farmacêuticos, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) quer saber a sua opinião!

Em alinhamento com a campanha do Uso Racional de Medicamentos sobre resistência aos antimicrobianos, o CFF elaborou uma nova resolução sobre as responsabilidades do farmacêutico no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde e no gerenciamento de antimicrobianos.

Para garantir a efetividade do conteúdo da resolução, a entidade disponibilizou uma consulta pública aos farmacêuticos e demais profissionais de saúde interessados.

“Reconhecemos a importância do nosso papel como farmacêuticos na promoção do uso racional de medicamentos, especialmente diante da crescente resistência aos antimicrobianos. Esta consulta não é apenas uma formalidade, mas uma oportunidade valiosa para moldar o futuro das nossas práticas profissionais. Queremos ouvir suas perspectivas, experiências e ideias para fortalecer ainda mais nosso compromisso com a saúde pública”, afirmou o presidente do CFF, Walter Jorge João.

Participe da Consulta Pública 01/2024 acessando o link: https://bit.ly/3UM5Ass. O formulário ficará aberto a participações até dia 5 de junho.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia