CFF lança consulta pública de resolução sobre controle de infecções e de antimicrobianos

Farmacêuticos, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) quer saber a sua opinião!

Em alinhamento com a campanha do Uso Racional de Medicamentos sobre resistência aos antimicrobianos, o CFF elaborou uma nova resolução sobre as responsabilidades do farmacêutico no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde e no gerenciamento de antimicrobianos.

Para garantir a efetividade do conteúdo da resolução, a entidade disponibilizou uma consulta pública aos farmacêuticos e demais profissionais de saúde interessados.

“Reconhecemos a importância do nosso papel como farmacêuticos na promoção do uso racional de medicamentos, especialmente diante da crescente resistência aos antimicrobianos. Esta consulta não é apenas uma formalidade, mas uma oportunidade valiosa para moldar o futuro das nossas práticas profissionais. Queremos ouvir suas perspectivas, experiências e ideias para fortalecer ainda mais nosso compromisso com a saúde pública”, afirmou o presidente do CFF, Walter Jorge João.

Participe da Consulta Pública 01/2024 acessando o link: https://bit.ly/3UM5Ass. O formulário ficará aberto a participações até dia 5 de junho.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support