Campanha 25 de setembro: Valorização salarial do Farmacêutico

A intensificação da produção de vacinas contra a Covid-19 e de outros medicamentos e produtos para o suporte no atendimento aos pacientes é urgente. A corrida mundial pelos insumos e a transferência de tecnologia envolvem diretamente o farmacêutico.

Ele é um elemento-chave neste processo: é o único profissional que participa de todas as etapas da cadeia de produção de medicamentos, incluindo aquelas que asseguram a qualidade e a eficácia dos produtos.

Mesmo com tantas atribuições, o farmacêutico ainda não possui um piso salarial nacional estabelecido. Tramitam, na Câmara dos Deputados, os projetos de lei nº 1559/2021 e nº 2028/2021, propondo a instituição do piso salarial do farmacêutico em âmbito nacional, nos valores de R$ 6,5 mil e R$ 8,3 mil, respectivamente. O primeiro PL é resultado da articulação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) com o deputado federal André Abdon. O segundo, foi apresentado pela deputada federal e farmacêutica, Alice Portugal.

O farmacêutico precisa da sua contribuição! Acesse os links abaixo e clique em “CONCORDO TOTALMENTE”, para ajudar a definir uma remuneração adequada às funções e atribuições profissionais dos farmacêuticos:

PL nº 1559/2021 – https://bit.ly/3xqtuuH
PL nº 2028/2021 – https://bit.ly/2Wi8sC7

#CFF #CRFRN #ValorizeOFarmacêutico #CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support