Campanha 25 de setembro: O Farmacêutico e a produção de Vacinas

A responsabilidade técnica pela produção das vacinas é uma função privativa do farmacêutico. Ele é o profissional encarregado de inspecionar, investigar e acompanhar todas as etapas de fabricação destes e de outros medicamentos, monitorando o cumprimento das boas práticas de fabricação para identificar e eliminar fatores que possam afetar a qualidade dos produtos, com o propósito de garantir a documentação adequada e os registros do Sistema da Qualidade.

Se não houvesse a participação do farmacêutico, as vacinas contra a Covid-19 poderiam chegar aos brasileiros sem as especificações mínimas necessárias para garantir a sua segurança e eficácia.

Toda a responsabilidade desses profissionais deve ser assegurada com condições de trabalho adequadas. É um direito básico dos farmacêuticos a garantia de trabalho saudável que não gere adoecimento ou estresse, já que suas atividades interferem diretamente na saúde da população.

Valorize quem cuida de você!

#CFF # CRFRN #ValorizeOFarmacêutico #CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support