Anvisa autoriza a venda livre e a doação de álcool líquido 70% até o dia 31 de agosto de 2024

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anuncia mais uma ação excepcional para auxiliar no enfrentamento das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. A medida, temporária e emergencial, tem como objetivo mitigar os desafios de saúde decorrentes desses eventos climáticos.

A Resolução de Diretoria Colegiada – RDC nº 865/2024 será publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da União nesta data, autorizando a venda livre e a doação de álcool etílico na concentração de 70% p/p (setenta por cento, expresso em peso por peso), na forma física líquida, devidamente regularizado na Anvisa, até o dia 31 de agosto de 2024.

Essa iniciativa visa facilitar o acesso da população a esse importante produto, que é uma ferramenta eficaz na prevenção da proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde. É especialmente relevante neste momento, em que as pessoas podem não ter acesso a métodos adequados de limpeza, higienização de objetos, antissepsia das mãos e outras ações fundamentais para evitar doenças relacionadas a situações de enchentes.

É importante ressaltar que os produtos disponibilizados devem estar devidamente regularizados na Anvisa. Além disso, a comercialização desses produtos será permitida até 90 dias após o término da vigência da Resolução.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support