RS e RN lançam projeto de evento digital conjunto para 2023

Graças à dimensão continental, o Brasil é uma viagem multicultural dentro de um mesmo país. No exercício farmacêutico, as peculiaridades regionais representam forte influência no cuidado aos pacientes, de modo que os Conselhos Regionais de Farmácia dos Estados do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte, com apoio do Conselho Federal de Farmácia, criaram um projeto conjunto, com foco na troca de experiências entre dois extremos territoriais brasileiros.

A ideia de um evento digital gratuito foi lançada na DXXI Sessão Plenária Ordinária do CFF, realizada nos dias 29 e 30 de setembro, em Brasília. De acordo com a proposta, a programação integrará a semana alusiva ao Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos de 2023, celebrado na data de 05 de maio.

Os presidentes do CRF-RS, Dr.ª Letícia Raupp, e do CRF-RN, Dr. Joselito Rangel, a Conselheira Federal pelo RN, Dr.ª Lenira da Silva Costa, os Conselheiros Federais suplentes, Dr. William Peres (RS) e Dr. Jairo Sotero (RN), a diretora tesoureira do CRF-RS, Dr.ª Luciana Legg (RS), o vice-presidente do CRF-RN, Dr. Sales Guedes (RN), a secretária-geral do CRF-RS, Dr.ª Zelma Padilha, além do diretor tesoureiro do CFF, Dr. Samuel Meira, participaram do lançamento do projeto.

Com o tema provisório “A Farmácia do Guaíba ao Potengi”, cuja menção aos dois principais rios dos estados envolvidos simboliza a fluidez do conhecimento, a iniciativa de agenda científica pretende reunir palestrantes referências das duas unidades federativas para tratar dos principais temas da Farmácia, contribuindo com uma percepção ampliada das atividades farmacêuticas.