25 de setembro: O papel estratégico do Farmacêutico na Pandemia da Covid-19

Tem sido estratégico o papel dos farmacêuticos na pandemia. Eles estão envolvidos na pesquisa de vacinas e de outros medicamentos; têm se desdobrado na indústria e na logística, para suprir os serviços de saúde; deram suporte ao funcionamento permanente das cerca de 90 mil farmácias, mesmo durante o isolamento social, e realizaram mais de 1,4 milhão de testes de Covid-19, nesses estabelecimentos, além de garantir os resultados de exames relacionados a essa doença nos laboratórios de análises clínicas, de apoiar o atendimento nos hospitais, de assegurar a qualidade da assistência à saúde, por meio da fiscalização em vigilância sanitária, e de serem aliados na vacinação.

Garantir condições adequadas ao trabalho, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), protege o farmacêutico e a população. Os EPIs reduzem a transmissão de doenças, previnem a circulação dos agentes infecciosos e minimizam o impacto direto sobre a saúde dos trabalhadores e de suas famílias.

Valorize quem cuida de você e reivindique condições mínimas para que os farmacêuticos possam continuar prestando serviços com qualidade à população!

#CFF CRFRN #ValorizeOFarmacêutico #CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support