25 de Setembro: O farmacêutico nas Análises Clínicas

Uma das mais importantes áreas de atuação do farmacêutico são as análises clínicas. O profissional atua na realização de exames laboratoriais e toxicológicos, em pesquisa e extensão na área, no gerenciamento de laboratórios, no planejamento e gestão em serviços farmacêuticos, na garantia da qualidade em laboratórios clínicos e na citopatologia.

Nos últimos meses, com a pandemia da Covid-19, seu trabalho foi notoriamente divulgado. No laboratório de análises clínicas, o farmacêutico é o responsável pela comprovação etiológica dos vírus, como também contribui para o monitoramento da Covid-19 e para a determinação do seu prognóstico. Os farmacêuticos fornecem subsídios que permitem confirmar ou rejeitar um diagnóstico, traçar diretrizes de conduta para o monitoramento clínico do paciente, estabelecer um prognóstico e monitorar a terapia.

Com atribuições tão fundamentais à saúde da população, o farmacêutico merece uma remuneração justa. Valorize quem cuida de você e reivindique condições mínimas para que os farmacêuticos possam continuar prestando serviços com qualidade à população!

Acesse o site: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br

#CFF #CRFRN #ValorizeOFarmacêutico #CuidadoParaQuemCuida #Farmácia #Farmacêutico

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support