20 de janeiro: Farmacêuticos asseguram a logística de medicamentos durante a pandemia

#CFF #CRFRN #DiaNacionalDoFarmacêutico | Durante a pandemia da Covid-19, os farmacêuticos trabalham redobrado para garantir, à população, acesso aos medicamentos e demais produtos da saúde. Sem a atuação do profissional na logística, assegurando que a importação, a exportação, a distribuição, a armazenagem e o transporte estão corretos, a saúde dos cidadãos ficaria comprometida.

O farmacêutico atua em empresa de transporte terrestre, aéreo, ferroviário ou fluvial, de produtos farmacêuticos, farmoquímicos e produtos para a saúde, ou seja, está presente na área de logística em território nacional, a fim de assegurar condições adequadas em toda a cadeia, desde a produção até o consumo final.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) aproveitam o Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado no próximo dia 20 de janeiro, para agradecer a todos os farmacêuticos por toda a sua dedicação durante a pandemia.

#PraCegoVer #PraTodosVerem: ao centro, imagem de farmacêutico agachado conferindo caixa de medicamento. Fundo em tons de azul e roxo com os textos: “Farmacêuticos são essenciais. E merecem nosso reconhecimento” e “Farmacêuticos asseguram a logística de medicamentos durante a pandemia”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support