20 de Janeiro: As mulheres representam a maioria da categoria farmacêutica

As lutas pela igualdade de gênero são históricas, mas ainda existem longos caminhos a serem percorridos para garantir os direitos das mulheres. Em 2020, a conceituada revista The Lancet publicou o artigo “2020: a critical year for women, gender equity and health”, destacando a necessidade de orientação às profissionais da saúde sobre a igualdade de gênero.

Equidade significa crescer junto, tendo igualdade de oportunidades, direitos e deveres. Colocar o assunto em pauta é indispensável. As mulheres representam a maioria da categoria farmacêutica e merecem uniformidade nos salários e nas oportunidades de liderança no ambiente corporativo público ou privado.

Durante o período de isolamento social, elas trabalharam normalmente para que as farmácias continuassem abertas ao público, possibilitando o acesso aos medicamentos. Valorize as farmacêuticas que estão, diariamente, na luta pela sua saúde! Apoie os Projetos de Lei que instituem um piso salarial justo e jornada e condições de trabalho compatíveis para farmacêuticas e farmacêuticos.

Acesse: http://valorizeofarmaceutico.cff.org.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support