NOTA DO CRF-RN SOBRE O CONCURSO DA PREFEITURA DE NATAL

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) lamenta o ocorrido durante a aplicação das provas para concurso público da Secretaria de Saúde de Natal, realizada no último domingo, dia 19 de junho. O Conselho recebeu diversas reclamações de profissionais que se submeteram ao certame e denunciaram a falta de organização.

Situações vergonhosas como número insuficiente de provas para os candidatos, poucos fiscais nos banheiros, provas sem lacres e até uso de celulares em sala são algumas das denúncias que estão sendo divulgadas na mídia e nas redes sociais de centenas de candidatos.

Em respeito a todos que dedicaram tempo, esforço e recursos financeiros para realizar o certame, o CRF-RN pede que os órgãos competentes atuem de forma rigorosa na apuração das denúncias e que a lisura e isonomia sejam respeitadas, os responsáveis punidos, na forma da lei, e que não haja mais prejuízos aos inscritos que, honestamente, investiram esforço e energia em busca do sonhado cargo público.

O CRF-RN se coloca ainda à disposição dos profissionais que se sentiram lesados para trocar informação e auxiliar no que for preciso e incentiva que os candidatos formalizem suas denúncias junto ao Ministério Público do RN para que o órgão tenha mais subsídios na averiguação do fato.

Natal, 21 de junho de 2016.

Sales de Araújo Guedes

Presidente do CRF-RN