IDIVALDO MICALI RECEBE A COMENDA DO MÉRITO FARMACÊUTICO DO CFF

O professor Idivaldo Antônio Micali é o representante do RN premiado com a Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Federal de Farmácia. A solenidade de entrega da honraria ocorreu nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro. Essa é a maior homenagem concedida pelo Sistema Conselhos de Farmácia e ocorre anualmente, em Brasília.

Na ocasião, profissionais das 27 unidades da federação receberam a Comenda em comemoração ao Dia do Farmacêutico. O Conselho Regional de Farmácia do RN foi representado pela vice-presidente do CRF-RN, dra. Célia Aguiar, da secretária geral, dra. Sandra Rezende, e do tesoureiro Ivanaldo Amâncio.

Farmacêutico formado, em 1983, pela Universidade Federal de Outo Preto (UFOP), Idivaldo Micali é paulista, de Taquaritinga, e foi em São Paulo que obteve a pós- graduação em Farmácia Homeopática pelo Instituto Homeopático François Lamasson, em Ribeirão Preto (SP). É ainda professor de Farmacotécnica Homeopática do curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), de 1997 a 1999, e diretor da sucursal da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) do RN, de 2009 a 2011. Além disso, é diretor-técnico da Farmácia Officinalis, em Natal.

Homenageados

Dra. Silvia Luciane Basso (AC)
Dr. Walfrido Bispo Júnior (AL)
Dra. Mie Muroya Guimarães (AM)