Farmacêuticos são homenageados pela Câmara Municipal de Natal

A profissão Farmacêutica foi homenageada em sessão solene realizada nesta segunda-feira (21.10) na Câmara Municipal de Natal. A iniciativa foi do vereador Aroldo Alves, em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Câmara.

Na ocasião, farmacêuticos e personalidades do setor receberam a Comenda Genário Alves Fonseca, farmacêutico de destaque no RN. Foram agraciados com a Comenda os farmacêuticos Isolda Leite Fonseca, Lenira da Silva Costa, Idivaldo Antonio Micali, Sales de Araújo Guedes e Jacira Elvira Prestes.

Quem foi o Farmacêutico Genário Alves Fonseca?

O farmacêutico GENÁRIO ALVES FONSÊCA nasceu em Salvador, na Bahia, em 1º de dezembro de 1927. Graduou-se em Farmácia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia de Natal, em 1955. Foi Professor Titular e diretor da Faculdade onde se formou. Foi ainda Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, de 1971 a 1975, e assumiu a presidência do Conselho Regional de Farmácia do RN, no período de 1962 a 1967.

Recebeu diversos vários títulos e honrarias, com destaque para o título de Professor Honoris Causa da Universidade de Guadalajara, México, 1973; e paras as medalhas de Militar do Atlântico Sul e de Mérito Farmacêutico do RN.