FARMACÊUTICOS POTIGUARES REALIZAM AÇÃO DO 25 DE SETEMBRO

No último domingo, dia 25 de setembro, foi comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico e o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) promoveu ação de prestação de serviços de saúde à população na Via Costeira, em Ponta Negra, Natal. A atividade lembrou da importância do farmacêutico dentro da atenção à saúde e levou informações sobre dengue, chikungunya e zika, além de realizar aferição de pressão, teste de Glicemia e distribuição de brinde educativo.

O local da ação é conhecido dos natalenses pela realização do Projeto Cidade Viva e reúne centenas de pessoas aos domingos, quando uma das pistas é interditada e se transforma em um espaço de lazer, que atrai muita gente para caminhadas e passeios de bicicleta, patins e skates.

A movimentação dos farmacêuticos ocorreu em todo o país no dia 25, quando também foi lançada simultaneamente a campanha Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti, na Argentina, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e Venezuela, em uma iniciativa do Fórum Farmacêutico das Américas (FFA), com apoio da Fundação Internacional Farmacêutica (FIP) e Fundação FIP.

Acesse a galeria de fotos do evento aqui