O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) promoveu, nos dias 27 e 28 de julho, a aula “O farmacêutico na suplementação nutricional”, em Natal e Mossoró. O objetivo foi proporcionar aos farmacêuticos da capital e do interior do estado a oportunidade de ampliar conhecimentos e também mostrar novas possibilidades para atuação farmacêutica.

No dia 27, o encontro ocorreu no auditório do CRF-RN, na capital potiguar, e contou com cerca de 90 farmacêuticos. Em Mossoró, a aula foi realizada no dia 28, no Hotel Villa Oeste e obteve participação de, aproximadamente, 30 profissionais.

O presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, lembra que a suplementação nutricional é um campo de atuação novo e o segmento ainda é pouco explorado pelos farmacêuticos.  O professor Leandro de Albuquerque Medeiros, que é farmacêutico e também membro da diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), ministrou a aula. Para ele, é importante abordar esse assunto, pois o tema ainda não tem inserção na graduação e o profissional que deseja atuar nessa linha precisa buscar esse conhecimento depois de formado.

Pela primeira vez, o CRF-RN distribuiu durante a aula uma ficha de avaliação, na qual cada participante pode dizer o que achou da atividade elaborada. Itens como metodologia, relevância do evento, palestrantes, local e material foram avaliados pelos profissionais. “Essa é mais uma forma que o Conselho encontrou de ouvir os farmacêuticos e melhorar aulas, cursos e outros eventos do Programa de Educação Farmacêutica Continuada. Dessa forma, buscamos o aprimoramento e acreditamos que os próximos encontros serão cada vez melhores”, comentou Sales Guedes.

Acesse a galeria de fotos do evento na nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/ConselhoRegionalDeFarmaciaDoRN/photos/?tab=album&album_id=948505048591501

Assessoria de Comunicação CRF-RN