CRF-RN PARTICIPA DA 62ª REUNIÃO GERAL DOS CONSELHOS FEDERAL E REGIONAIS DE FARMÁCIA

A diretoria do Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) participou, nos dias 29 e 30 de março, da sexagésima segunda Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, ocorrida em Brasília.

Na ocasião, foram discutidos diversos pontos de importância para os Conselhos e os profissionais da área. Entre os tópicos da extensa pauta do encontro estava a criação de um portal da transparência único para ser utilizado por todos os Conselhos Regionais; a questão da fiscalização sanitária privativa dos profissionais farmacêuticos e também a apresentação dos resultados da pesquisa sobre o Perfil do Farmacêutico no Brasil.

Além disso, a reunião serviu para debater a sugestão para ampliar a experiência dos estados de Minas Gerais e São Paulo que possuem aplicativos para IOS e Android para atender a população e os farmacêuticos. A ideia é que seja desenvolvido um aplicativo nacional com a possibilidade de inserção de informações regionais. A execução do projeto está vinculada à conclusão do projeto FARMASIS, que está previsto para abril de 2017.

A Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia é um fórum de debate e discussão sobre os rumos da profissão e da categoria. O evento contribui para o conhecimento e junção das ações, serviços, legislações e trabalhos enviados ao CFF e Regionais.