CRF-RN CONSEGUE MUDANÇAS NO EDITAL PARA CONCURSO DA PREFEITURA DE NATAL

O Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) conseguiu aprovar todas as propostas de alteração no edital para o concurso da Prefeitura de Natal. Os pontos questionados eram em relação ao conteúdo programático para farmacêutico e farmacêutico bioquímico.

Na semana que o edital foi lançado, o CRF-RN identificou os problemas no documento e se articulou para elaborar uma solicitação de mudança. Muitos farmacêuticos também entraram em contato com o Conselho para reivindicar alterações do edital. A Conselheira Federal Lenira da Silva Costa se reuniu, na quarta-feira, 4, com o secretário adjunto de Gestão Participativa do Trabalho e da Educação em Saúde, Marcelo Bessa, e entregou as propostas sugeridas pelo CRF-RN.

Hoje, 12, a Prefeitura republicou o conteúdo programático das provas objetivas do concurso público. As principais retificações no conteúdo de farmácia estão relacionadas à retirada de temas que não se referem à área, mas que estavam previstos no programa para farmacêutico. Além disso, para farmacêutico bioquímico, houve acréscimo de detalhamentos no conteúdo e retirada de assuntos relacionados à Biologia.

Com relação ao pré-requisito para que os farmacêuticos bioquímicos tenham habilitação em análises clínicas, o CRF-RN lembra que quem é do Currículo Novo tem a formação de farmacêutico generalista e, portanto, já cumpre esse requisito do edital. No entanto, o requisito é necessário para os que são do Currículo Antigo. Se ocorrer alguma dificuldade para inscrição, o Conselho emitirá um documento para a Prefeitura explicando os detalhes curriculares em questão.

O presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, alerta aos farmacêuticos, especialmente aos concurseiros, que estejam atentos aos editais dos concursos. “É importante que os candidatos entrem em contato com o CRF-RN assim que perceberem erros nos editais dos certames, dessa forma, o Conselho poderá atuar junto aos órgãos no início do processo, a fim de evitar danos à profissão”, explica.

Para ter acesso às retificações do edital, acesse: http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20160512.pdf