CONSELHOS REGIONAIS E FEDERAL LANÇAM CAMPANHA EM ALUSÃO AO DIA DO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Está confuso com suas receitas? Utiliza corretamente seus medicamentos?

Neste mês de maio, o Conselho Federal de Farmácia e os CRFs realizarão pesquisa para saber a resposta. O foco serão os usuários de vários medicamentos. Um terço deles costuma abandonar seus tratamentos, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com pesquisa da UFGRS, as consequências da não adesão seriam responsáveis por quase 40% dos gastos do SUS com tratamentos de problemas de saúde relacionados a medicamentos, que alcançariam a casa dos 60 bilhões de reais anuais.

Usar medicamentos de forma correta pode fazer toda a diferença para o resultado de seu tratamento, e o farmacêutico é o profissional da saúde indicado para ajudá-lo. Consulte-o!

#5deMaio#UsoRacionaldeMedicamentos,
#cff#ConselhosdeFarmácia#FarmaceuticoMaisSaúde#farmaceuticopotiguar