PARCERIA CRF-RN E CFF TRAZ PARA NATAL CAPACITAÇÃO EM IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS CLÍNICOS

Data: De março a agosto de 2019

O Conselho Regional de Farmácia do RN (CRF-RN) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF) firmaram parceria para trazerem à Natal o projeto Cuidado Farmacêutico nas Farmácias Comunitárias. O objetivo é capacitar os farmacêuticos de farmácias comerciais para implantação de serviços clínicos. O curso é organizado em seis módulos, totalizando 96 horas. Cada módulo é dividido em dois dias, sempre às sextas-feiras e sábados, das 8h às 12h e de 14h às 18h. O primeiro módulo será realizado nos dias 22 e 23 de março, no auditório do CRF-RN.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://www.hittecnologia.com/cpa.

Um dos diferenciais deste curso é a possibilidade de o participante implantar os serviços farmacêuticos no seu local de trabalho, sob o tutoria online de um profissional experiente.

A ideia é poder auxiliar diretamente na concretização dos conteúdos teóricos vistos durante os seis módulos, com a implantação de serviços como rastreamento em saúde; acompanhamento de pacientes para perda de peso, cessação tabágica e/ou manejo de transtornos autolimitados e com doenças crônicas.

O primeiro módulo será ministrado pelo professor Wallace Entringer Bottacin, doutorando em Ciências Farmacêuticas com ênfase em Farmácia Clínica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenador de tutoria e professor do projeto “Cuidado Farmacêutico” do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Confira o currículo completo do professor aqui (http://lattes.cnpq.br/5441025826340329).

Os interessados em participar da capacitação precisam enviar para o e-mail cuidadofarmacêutico@cff.org.br um ofício expedido pelo proprietário da Farmácia, liberando o farmacêutico para participar da capacitação e autorizando a implantação do serviço clínico no estabelecimento. Além disso, é necessário enviar outro ofício expedido pelo farmacêutico se comprometendo a comparecer aos módulos e implantar os serviços no estabelecimento. O prazo máximo para envio dessa documentação é o dia 21 de março. No assunto do e-mail, colocar POLO NATAL.

Para saber todos os detalhes do curso e conteúdo programático, basta clicar aqui. Outras informações pelo e-mail: cuidadofarmacêutico@cff.org.br.

Para baixar o modelo de ofício para farmacêutico, clique aqui

Para baixar o modelo de ofício para Proprietário, clique aqui